MP3 da Semana
Madonna - Deeper and Deeper


Perfil
Nome: Katherine Lopes
Nasc.: 10 de julho
Signo: Câncer
Cidade: Santos | SP | Brasil
Filho: Matheus 21-01-1999
Profissão: Webdesigner / Webmaster
Veja meu perfil completo


Dê um click


Categorias


Posts Recentes


Arquivo Mensal


Número de Visitas


domingo, 16 de setembro de 2007

Erro de Sentimento

O ser humano sem sombra de dúvidas é o animal mais complicado da natureza, ás vezes me pergunto se é realmente o mais sábio, em virtude de tantos absurdos que envolvem seu comportamento e a convivência entre os seres desta mesma espécie. No reino dos animais “irracionais” eles matam apenas para que possam se alimentar ou para se defender, só se envolvem com seres do sexo oposto a fim de procriar. Às vezes ate há algum envolvimento devido a um sentimento de cumplicidade que, quando não correspondido é facilmente transferido para outro. Porém, espalhadas pelo mundo milhares de animais “racionais” complicam coisas que aparentemente, mostram-se absurdamente simples como, por exemplo, seus sentimentos.
Ultimamente tenho convivido com pessoas que padecem por um “sentimento” de platonismo incoerente e infundado. Pessoas bonitas, jovens, inteligentes, que teimam em viver em função de alguém que visivelmente não corresponde seus sentimentos. Agora a pergunta que não quer calar: Porque você ama uma pessoa que não te retribui a mínima atenção? Porque amar um ser que não tem qualidades que possam te fazer feliz? A troco de que viver em função de um relacionamento que, só é real na sua imaginação? Nenhuma destas perguntas tem resposta.
Nós, seres humanos racionais e dotados de esplendorosa inteligência, confundimos sentimentos e tornamos nossa passagem nessa vida mais complicada do que ela realmente deveria ser. Já não bastassem as contas por pagar, os conflitos no trabalho, as ambições ainda não alcançadas, problemas de saúde, a perca de pessoas queridas pela morte, ainda temos que fazer uma salada de sentimentos e viver sofrendo pelos cantos por um motivo absurdo? Eu creio que não.
Certa vez vi uma entrevista com o estilista Clodovil, e ele deu uma resposta tão sensata ao repórter que adotei essa frase para minha vida. O repórter perguntou se ele já havia sofrido por amor, e sua resposta foi:
“-Eu? De forma alguma. Eu gosto de quem gosta de mim ou de quem mereça meus sentimentos. Gostar de quem não gosta de nós é doença”.
Sim, ele usou o adjetivo DOENÇA para esse erro de sentimento, e eu concordo plenamente. Basta pensar com o mínimo de lucidez nas perguntas que fiz no final do segundo parágrafo, e qualquer um verá que realmente é doentio viver sofrendo por alguém que não retribui seu amor.
Não sou uma pedra de gelo como alguns pensam, lembro que já sofri por amor, a última vez eu tinha 14 anos, depois disso nunca mais. Entro e saio de meus relacionamentos da forma como entrei, segura de mim, sem dever nada a outra pessoa, de cabeça erguida e por uma decisão tomada por mim e comunicada ao outro. Retribuo sentimentos que me são entregues, me apaixono ás 18hr e se vejo que não é um sentimento recíproco, ás 23hr já não estou mais apaixonada, é simples assim!
Para quem quiser a receita dessa segurança é bem simples:
  • 2 colheres de sopa bem cheias de paixão pela família;
  • 4 colheres de sopa de valor pelos amigos;
  • 3 xícaras de chá de amor a vida;
  • 4 xícaras de chá de amor próprio;
  • uma pitada de narcisismo;
  • 6 xícaras de chá bem cheias de planos sólidos para o futuro.
Misture tudo com muita calma, e quando estiver homogêneo, beba de uma só vez. Garanto que não tem falha. Mas, se de alguma forma a pessoa ainda sofrer por amar quem não a ama, os psicólogos estão ai para isso, afinal, não fossem os animaizinhos humanos doentes, estes profissionais nem existiriam.

Marcadores:


2 Comentários:

Blogger Unknown diz:

receita ótima =)

16/9/07 22:24  
Blogger Líviarbítrio. diz:

Texto muito bem escrito.

Gostei da sua determinação. São poucas as pessoas tão determinadas assim. Também sou, mas confesso que para assuntos afetivos prefiro deixar a cargo do lado emocional.

Um grande abraço.
Um ótimo início de semana.

17/9/07 00:34  

Postar um comentário

Home